Monumento da arte e técnica!
No centro do campus, como as pirâmides no centro do mundo,
Pirâmides antenas dos mistérios da vida, O monumento de Aleijadinho, antenas das artes e técnicas do Saber Universal, Universidade!
Aleijadinho esse que de aleijado não tinha nada, Sua arte persistia, persistente e inspirado como cavando sentido na pedra sabão com técnicas simples e mágicas!
Pedra sabão soltando bolhas de ideias, saberes, técnicas, artes, métricas, estudos, teorias, fórmulas, símbolos, significados, sentidos, semióticas, letras, palavras, literaturas e literariedades…
Cada pequenino ladrilho um estudo sobre, áreas e estudos dos números e das medidas, da terra e das plantas, dos humanos e suas ideias, conceitos e tradições, biológicas da alma e do corpo, socialização da vida e do ser, arte, artimanhas e imagens artísticas do querer/ser, engenharia dos monumentos e dos textos! Engenharia das poesias e dos monumentos que nos inpiram!
Um pilar que sobe aos céus encurvado, pois é necessário ser flexível: a aspiração a alcançar, envolvido pela técnica que o homem alcançou e alcança sintonizando seu universo nessa universidade universal!